Solos Culturais

Solos Culturais

Guia Cultural de Favelas

jovens de favelas cultivando saberes e transformando a cidade.

22/10/2012 | Notícias / Solos Culturais / Todos os territórios

Inscrições para a Escola Popular de Comunicação Crítica (Espocc)

logo espocc2

Está aberto o processo seletivo para as turmas 2013 da Escola Popular de Comunicação Crítica (Espocc). O projeto – realizado pelo Observatório de Favelas em parceira com a UFRJ e patrocínio da Petrobras – vai formar 90 jovens em Publicidade Afirmativa, com habilitações em cultura digital e audiovisual.

A Publicidade Afirmativa, ao invés de priorizar o lucro, promove valores de sociabilidade, quer transformar a cultura do consumismo e incentivar o empreendedorismo cultural, comunitário e socioambiental. Na Espocc o aluno aprende, de forma criativa e participativa, a adaptar metodologias e ferramentas da publicidade visando a transformação do seu bairro, da cidade e da sua própria vida.

Para participar da seleção, é preciso no mínimo estar no ensino médio e ter noções básicas de informática. É necessário ler atentamente o edital – www.espocc.org.br/programa/selecao2013 – e mandar currículo e carta de apresentação para o email selecao.espocc@gmail.com. As inscrições vão de 8/10 à 30/11.

“Há treze anos eu faço trabalhos na área dos movimentos sociais e a Espocc me ajudou, diante disso, a redirecionar minha trajetória, a entender a importância do que eu estou fazendo e o valor. Agora estou selecionando trabalhos e fazendo novas escolhas dentro da área que eu já atuo”, disse Anderson Quack, diretor do programa Aglomerados da TV Brasil.

Compartilhe
Comentários (0)