Solos Culturais

Solos Culturais

Guia Cultural de Favelas

jovens de favelas cultivando saberes e transformando a cidade.

11/09/2014 | Solos Culturais / Todos os territórios

Está no ar o Guia Cultural de Favelas!

guiaculturaldefavelas.org.br guiaculturaldefavelas.org.br

O lançamento da plataforma (guiaculturaldefavelas.org.br) aconteceu no dia 29 de agosto, com a presença dos jovens participantes do projeto, dos representantes dos pontos culturais mapeados, dos financiadores e da comunidade. A festa foi linda!

O Guia foi lançado com 30 pontos mapeados durante o Solos Culturais (ainda restam 400 que devem entrar no mapa até 2015). Nos seis meses que antecederam ao lançamento, 40 jovens moradores de favelas retornaram a esses pontos e produziram conteúdos multimídia para alimentar o mapa. O resultado é uma diversidade de personagens, práticas e iniciativas que preenchem as favelas do Rio de cultura.

Foto: André Mourão / Agência O Dia

Foto: André Mourão / Agência O Dia

Agora resta difundir a plataforma e esperar que muitos outros pontos e favelas sejam adicionados ao mapa. O Guia Cultural de Favelas é colaborativo e qualquer um pode inserir lá a sua prática com dicas de como chegar e links na internet. O desejo maior é tornar nossas práticas visíveis e disputar o imaginário do Rio de Janeiro, propondo uma cidade mais justa, democrática e participativa.

Acesse. Circule. Colabore.

Compartilhe
Comentários (0)