Solos Culturais

Solos Culturais

Guia Cultural de Favelas

jovens de favelas cultivando saberes e transformando a cidade.

19/02/2013 | Notícias / Todos os territórios

Curso de Cobertura Colaborativa 2013

coberuracolaborativa

O Observatório de Favelas, através da Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC) em parceria com a Escola de Comunicação (ECO/UFRJ), o Fora do Eixo, a Biblioteca Parque da Rocinha – C4,e o Fórum de Juventude do Rio de Janeiro, abre edital para o Curso de Cobertura Colaborativa.

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 a 22 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 23/02 de 2013. O curso tem como objetivo contribuir com a formação de midiativistas, blogueiros e comunicadores populares em geral, buscando a utilização de novas ferramentas de comunicação, que fortaleçam e empoderem discursos socio-culturais e a maior participação da sociedade civil no processo de construção de um mundo mais justo e democrático.

O Edital do Curso de Cobertura Colaborativa é destinado a coletivos e organizações interessadas, que desenvolvam ações no campo social e cultural em territórios populares. O curso terá três edições e os interessados só podem escolher uma opção.

1ª edição: 26/02 a 28/02, Complexo da Maré; 2ª edição: 1/03 a 3/03, ECO/UFRJ – Campus Praia Vermelha; 3ª edição: 08/03 a 10/03, Biblioteca Parque da Rocinha – C4/ Favela da Rocinha.

Para participar, o candidato deve, preferencialmente, estar integrado a algum grupo ou coletivo e ter disponibilidade para participar de todos os dias e atividades propostas durante o período das oficinas.

O edital disponibiliza 50 vagas para 1ª edição; 75 vagas para 2ª edição e 40 vagas para 3ª edição. A seleção se dará pelo formulário de inscrição disponível pela internet e a análise do perfil do candidato às especificações do curso.

Horário do curso: todas as edições são horário integral começando ás 9:00hs da manhã e terminando ás 18:00hs com intervalo de almoço, exceto o curso na Escola de Comunicação (ECO/ UFRJ) que começará ás 8:00hs e vai até as 18:00hs.

Compartilhe
Comentários (0)